sexta-feira, 27 de março de 2009

Projeto Poemas

Iniciamos o trabalho, fazendo um paralelo entre as músicas “Fico assim sem você” (Claudinho e Buchecha) e “Créu” (Mc Créu), para que os alunos ressaltem as diferenças e tomem gosto pela arte.

A partir desse paralelo, trabalhamos estrofe, versos, rimas, resultando na produção de seus próprios poemas.

Veja alguns:

 

Amor de Mãe

Aluno: José Walter Alves – 2º Termo A

Falar de amor por você

Não é simplesmente falar

É olhar para você

E tentar imaginar

O que seria de mim sem você

Que me fez dormir e acordar

Criança querendo doce

Você me fez acreditar

Que a vida é bela

E temos que aceitar

Nasci e cresci

Aprendendo a respirar

Hoje já crescido

Não posso só sonhar

A realidade é dura

Mas sempre vou te amar

                                   

Meu amor

Aluna: Rubia Kelly – 3º Termo A

Você é um sonho

que se tornou realidade

você é o brilho dos meus olhos

você é a luz da minha vida

Você me encontrou

me envolveu em teus braços

me fez mulher

me fez sonhar na noite de luar

Você é meu paraíso proibido

Maldito cupido

que veio até mim

e me deixou assim

Um pouco boba,

um pouco atrapalhada,

mas também

muito apaixonada

                                        

Vida

Aluna: Neuza Pires 4º Termo A

Que seria da

minha vida

se a vida

da minha vida

estivesse envolvida,

na vida

de outra vida?

Vida da minha vida

Vida do meu viver,

Vida

Sem ti não há

vida.

Vida, sem ti é morrer

              

Obs.: Projeto realizado pelo Prof. Tobias – da EJA

 

Vejamos a participação dos alunos no projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário